Veja se suas dúvidas estão aqui. E se sinta à vontadepara entrar em contato com a gente.Será um prazer atender você.

Empresas

Quanto custa um sistema de energia solar fotovoltaica para minha empresa?
O custo do sistema depende do seu tamanho e equipamentos selecionados, que por sua vez dependem da quantidade de energia necessária e de características do local da instalação. Um sistema completo e instalado custa entre 5.000 e 12.000 R$/kWp
Normalmente os sistemas empresariais possuem entre 10 e 100kWp de potência, porém para empresas de grande porte, podem passar de 1MWp

A informação foi útil? Sim, obrigadoNão, entrar em contato

Vale a pena instalar energia solar em empresas?
Sim. Vale muito a pena. Além de a energia solar ser mais barata do que a energia tradicional, existem muitas outras vantagens em ter energia solar nas empresas. Podemos citar:
Fonte limpa, que não emite gases de efeito estufa. Sistema muito confiável e de baixíssima manutenção. Proteção contra crises energéticas e aumentos no custo da energia. Certificações de eficiência energética e ambientais como LEED, selo Aqua, Procel, etc. Marketing. A economia com energia paga o investimento

A informação foi útil? Sim, obrigadoNão, entrar em contato

Qual o limite de potência que eu posso instalar na empresa?
O tamanho do sistema é limitado por 3 fatores:
Área disponível para instalação dos painéis.
Consumo de energia – o sistema não deve gerar mais energia do que o consumo. Ou então os créditos deverão ser aproveitados em outro local
Demanda contratada – a potência do sistema deve ser menor do que a demanda contratada para o local, ou então deve-se fazer uma solicitação de aumento de demanda na empresa.

A informação foi útil? Sim, obrigadoNão, entrar em contato

O que são créditos de energia solar?
Os créditos de energia solar são gerados quando uma unidade de micro ou minigeração gera energia em excesso durante um determinado mês.
Isso pode acontecer de forma natural, visto que a geração de energia é maior em determinados meses do ano ou então porque os moradores de uma casa saíram de férias em um determinado mês por exemplo.
Sempre que são gerados créditos de energia, os mesmos são registrados na conta do consumidor e podem ser consumidos em qualquer outro mês dentro de um período de 60 meses.
Assim, se em um determinado mês a geração for menor que o consumo, os créditos serão abatidos, garantindo que a conta de luz não suba.
Os créditos também podem ser utilizados em uma outra conta de energia, desde que pertencente ao mesmo consumidor e desde esta segunda conta de energia esteja dentro da mesma área de concessão (mesma concessionária de energia)

A informação foi útil? Sim, obrigadoNão, entrar em contato